domingo, 27 de junho de 2010

Ao longo do tempo...

To aqui ouvindo Capital Inicial e me lembrando de vários momento que tive
com esse cd. (acustico MTV Capital Inicial)
Ele era trilha sonora com o meu ex-namorado. (eu tive algumas outras
pessoas depois dele, mas NAMORO mesmo foi só com ele.
(caso alguem se ofenda, PERDÃO. :/ )

E sabe, eu tive péssimas descobertas depois do término e que me fizeram
pensar que foi tudo em vão (tudo = 3 anos e meio). Mas hoje eu tenho uma
visão muito diferente daquele meu relacionamento do que eu tinha no
termino.

Eu pensava que ele era um cafajeste cara de pau, um idiota fútil que me
traia na faculdade e que tinha um amiguinho falso (meu amiguinho também)
que ajudava ele a me trair. Ficava vigiando o corredor. Parece
brincadeirinha né?

Mas no mais, agente era tão novinho. Eu tinha 15 quando comecei a namorar
com ele.... e cá pra nós, com 15 anos, que raio de relacionamento pode
sair? Nao contrariando essas pessoas novinhas [vide familia restart, emos
e lesbicas (alguns, disculpe a minha sinceridade)].

Essas pessoas geralmente são bem novinhas e namoram o primeiro ser humano
que veêm pela frente. SÉRIO. Eu tenho alguns amigos que conheci faz 1
ano. E esses amigos tem, guardadas, umas 3 alianças com pessoas que se
relacionaram NESSE PERÍODO DE TEMPO. 1 ANO.

Fala sério? Eu já nao acredito muito em amar perdidamente em 1 mes. E a
situação se agrava muito quando voce tem de 13 a 17 anos. Nao que voce
nao saiba o que é amar. Mas voce é MUITO novo. Eu sou horrorosamente nova
ainda, e tenho 20. Nao é muito diferente dos 17, mas quando voce, que tem
17 hoje, tiver 20, vai saber do que eu to falando.

Entao hoje eu torço pra que as pessoas se valorizem mais, e que essa
modinha idiota de ''eu amo todo mundo'' passe rápido. Porque nao tem nada
mais mortificante do que ver essas pessoas achando que sabem tudo sobre
tudo, e saber que elas vao descobrir ou quebrar a cara com certas coisas
dali pra frente.

Entao, meu ex, se voce ler esse blog, saiba que eu já nao julgo voce
tanto quanto julgava antes. Espero que HOJE, tanto voce quanto outras
pessoas que agiram da mesma forma possam ter uma visao diferente do que é
ter alguem do seu lado, confiando e contando com voce.
É raro encontrar alguém com afinidades e com um carater decente.
Meu pai diz que eu procuro no lugar errado... mas eu nao me vejo
procurando nada.



Alias, eu tava procurando o meu outro brinco de estrelinha... alguém
achou?
(ps. não. não tá na gaveta do meio)

@inmess

Um comentário:

  1. Olá Mariana,

    Eu posso dizer que nossa ideia de relacionamento muda bastante ao longo da vida, mas as vezes independe da idade, número de relacionamentos e duração dos mesmos. Hoje vejo que as pessoas do meu passado são as mais importantes, não por questão de apego, mas sim pelas situações vividas que servem de lição. Nossa maturidade emocional muda com o tempo, mas acabamos sendo sempre quem somos e "amando" da mesma forma, da NOSSA forma. Concordo com o fato de ser difícil encontrar alguem com afinidades e com a mesma noção de moral que a sua, mas discordo do fato de ser impossível amar alguem em menos de um mês. Não acho que exista tempo pra amar ou pra adquirir amor....tem pessoas que batem o olho em outras e tem certeza do quanto aquela pessoa será importante na sua vida e outras que vivem anos com alguem sem acender a verdadeira chama do amor e eu conheço ambos os casos, e nenhum se aplica como regra à minha vida. Somente acho que todo amor pode ser "aprimorado", como uma pedra que sempre foi bela e preciosa, mas precisa ser lapidada com a convivência e com os momentos passados juntos da pessoa que se ama. Depois de muito aprender com todos os tombos da minha vida (que foram muitos!), aprendi que sempre vamos aprender mais em nossos relacionamentos, não importa o quão perfeitos eles sejam, ou o quão conturbados, ou as vezes o quanto eles serão confusos e cheios de dúvidas, mas sempre nos ensina algo, e infelizmente, é fato que nos é mais fácil aprender pela dor que pelos momentos felizes.

    Isso foi meio que um desabafo, meio que um comentário, mas estou à disposição para réplicas,rsrs


    Até mais.

    ResponderExcluir