terça-feira, 29 de junho de 2010

Para quem quer amar (TPM Feelings)

Coragem, coragem MESMO, é amar alguém incondicionalmente, sem expectativas de nada em troca. Apenas amar, cuidar e ter com carinho. Isso sim é coragem. Todo mundo tem medo de dar com a cara na porta ou acabar sendo ferido no final. Tem que ser muito corajoso mesmo.




Nesse ponto acho que toda mulher é medrosa. Não é que a gente tenha medo de amar incondicionalmente, sabe. É que a gente ou é 8 ou 800. Meio termo é coisa do sexo masculino. E daí surge esse receio - do tamanho do mundo - de exagerar na hora de demonstrar sentimentos. Mulher é turbilhão de sentimentos e homem nunca foi lá muito bom em interpretar furacões de subjetividade.



A gente não tem medo de compromisso, ou do amor. Nosso medo é de fazer besteira, de ultrapassar o limite, "amar pouco" ou "amar demais". Todo mundo erra. Eu erro, principalmente com quem eu gosto muito. Eu fico carente, eu fico sensível. Quero me aproximar tanto que acabo me afastando. Mas eu continuo acreditando nessa coisa chamada amor porque se todo mundo passa a vida toda buscando algo é porque esse algo ao menos tem que existir. Se tanta gente quer esse amor puro, CORAJOSO, eu posso querer também.



É pra quem faz o possível pra amar com coragem
(...)


por @ninapepper

Um comentário:

  1. Incondicionalmente esperamos o mito amor se concretizar, pois é sempre assim que ocorre.
    Ouvimos falar, pensamos sentir, mas como saber e falar o que realmente é se ninguém sabe bem ao certo o que será quando chegar.
    Abraçar a idéia de se estar com alguém que se gosta em um lugar agradável talvez seja a chave principal para esse tal "amor".
    - Que tal uma doze de amor com uma pitada de Emoção.
    - Desculpe-me, mas está em extinção.

    Gostei do post. Quero mais.

    ResponderExcluir